Skip to content

Identidade em outro estado: saiba como fazer!

Está precisando tirar sua identidade em outro estado, e não sabe como fazê-lo? Descubra neste artigo!





O documento de identidade, também chamado de cédula ou RG, é uma forma de identificar indivíduos, sendo de extrema importância em diversas situações.

Em viagens, por exemplo, a RG pode ser pedida desde o momento do embarque, até mesmo em hotéis, comprovação de reservas, cadastro em restaurantes, e muito mais.

É essencial, inclusive, que se tenha um cuidado com este documento, afinal, tirar segunda via de identidade pode ser um processo chato e burocrático.




Mas, perdi minha carteira de identidade em outro estado! E agora? Conseguirei voltar para casa? Fique calmo que neste artigo te ajudaremos a sair dessa cilada!

Continue e lendo e você descobrirá:


fazer identidade em outro estado

É Possível Fazer Identidade Em Outro Estado?

Perdeu a identidade em outro estado durante uma viagem? Foi roubado? Teve o documento extraviado? E agora? Fique calmo, nós te ajudaremos!




O RG é um documento emitido em escala estadual, e, portanto, cada localidade costuma ter suas próprias regras para a emissão de um novo documento.

Pegaremos o exemplo do Paraná. Se você é paranaense, e, por acaso, perdeu a sua RG na Bahia, não é possível solicitar um novo documento de lá, contendo o número do RG emitido no Paraná.

Para resolver o problema, será necessário comparecer pessoalmente a um órgão emissor do estado do Paraná, ou ainda, emitir um novo documento diretamente na Bahia.

A identidade em outro estado muda o número do seu RG. Mas, isso não irá interferir no número do seu documento “antigo”.

Documentos Necessários para Fazer Identidade em Outro Estado

O pedido de identidade em outro estado, basicamente, segue as mesmas regras da solicitação da primeira via em seu estado de origem.

Para isso, esteja atento a quais documentos levar nestas situações:

  • 2 fotos de 3 x 4 (embora alguns municípios não tenham esta exigência);
  • Cópia e documento original da certidão de nascimento (para solteiros) ou da certidão de nascimento (para casados);
  • CPF impresso;

Afinal, como tirar a identidade em outro estado? Da mesma forma que faria em seu estado, basta dirigir-se ao órgão emissor mais próximo de onde você estiver.

Quanto Tempo Dura A Validade da Identidade?

Agora que você já sabe como solicitar a identidade em outro estado, é preciso saber se este documento terá um prazo de validade.

Assim como o seu primeiro RG, ele não vencerá, apenas precisará estar atento ao estado de conservação do documento.

A partir desta segunda solicitação, você passará a ter 2 RGs!

posso tirar identidade em outro estado

Quantos RGs Uma Pessoa Pode Ter?

Perdeu seu RG, e precisou solicitar a identidade em outro estado? A partir de agora, você terá dois documentos.

E se isso acontecer novamente? Qual é o máximo de RGs que uma pessoa pode ter? Por incrível que pareça, é possível ter um documento em cada um dos 27 estados do país.

E, inclusive, é possível solicitar também a segunda via do documento em cada um destes locais.

Portanto, você pode sempre renovar a carteira de identidade em outro estado, mas lembre-se que ela levará o RG emitido naquele local!

Gostou das informações deste artigo? Então, confira mais sobre esse assunto no site → Instituto de Identificação Online e aprenda muito mais!

Assista também o vídeo a seguir: