Skip to content

Consultar agendamento Paraná

Tirar os seus documentos e estar com todos eles em dia é fundamental, por isso, saiba mais sobre como funciona o agendamento Paraná na hora de tirar a sua carteira de identidade.




A carteira de identidade é hoje um dos principais documentos solicitados para a sua identificação. Saiba como retirar esse documento através do agendamento Paraná.

Se você perdeu a sua carteira de identidade ou se ela está em um péssimo estado de conservação, será preciso retirar uma nova via. Saiba através desse artigo como você deve proceder no Estado do Paraná.

Consultar agendamento Paraná
Agendamento para emissão da carteira de identidade

Agendamento para emissão da carteira de identidade

No Brasil, a carteira de identidade é um dos documento mais utilizados para a identificação de uma pessoa. A falta desse documento pode trazer uma série de complicações.



Por isso, se a sua carteira de identidade não está em condições de ser utilizada, ou mesmo nos casos de quem perdeu esse documento, é necessário solicitar uma segunda via.

A carteira de identidade pode ser emitida nos diversos Postos de Identificação, distribuídos em todo o território nacional, inclusive através do agendamento Paraná.

Retirar a sua carteira de identidade ficou muito mais fácil, basta realizar o seu agendamento de maneira online e você garante ser atendido no dia e horário marcado.

O agendamento vem mudando a rotina dos atendimentos, tornando esse serviço muito mais rápido e eficiente, tanto para quem procura quanto para quem presta o serviço.

Por isso, se você vai tirar a primeira via da sua carteira de identidade ou mesmo solicitar uma segunda via, saiba como funciona esse serviço no agendamento Paraná.

Agendamento online

O primeiro passo para retirar a sua carteira de identidade é realizar o agendamento online. Esse é um procedimento simples, que pode ser facilmente realizado.



Se você está em alguma cidade do estado do Paraná, para realizar o seu agendamento online basta acessar o endereço eletrônico do Instituto de Identificação do Paraná e acessa o link “carteira de identidade”.

Através do agendamento Paraná você pode ter acesso aos dias e horários disponíveis e escolher o melhor para ser atendido.

Assim, você garante o seu atendimento e evita passar por longas filas de espera. Não deixe de fazer já o seu agendamento e garantir a retirada da sua carteira de identidade.

Durante o agendamento online você receberá ainda uma lista com os documentos que precisa apresentar no Posto de Identificação na hora de fazer o seu documento.

Agendamento de segunda via de RG Curitiba

Se você mora em Curitiba ou alguma cidade próxima e já retirou o seu RG em algum momento, mas por algum motivo precisa de uma segunda via, você pode fazer isso no Postos de Atendimento da cidade.

Você pode retirar o seu RG na cidade de Curitiba no próprio Instituto de Identificação do Paraná, gastando apenas alguns minutos do seu dia.

Basta realizar o seu agendamento e comparecer no local no dia e horário indicados, portando todos os documentos necessários e suas respectivas cópias.

Instruções de consulta e agendamento
Instruções de consulta e agendamento

Instruções de consulta e agendamento

Realizar o agendamento online é o primeiro passo para retirar o seu RG. Visando te auxiliar nesse processo, vamos deixar aqui os passos que você precisará seguir para ter acesso ao serviço de agendamento Paraná.

• Acesse o site do Instituto de Identificação do Paraná

Acesso o endereço eletrônico do Instituto de Identificação do Paraná. É través dessa página que você realizará todo o processo de maneira online.

• Faça seu cadastro no site

Para ter acesso aos serviços oferecidos de maneira online pelo Instituto de Identificação do Paraná é preciso realizar um cadastro.

Esse é um procedimento simples e rápido, serão necessários apenas alguns dados pessoais.

Depois do cadastro você estará apto a relizar o seu agendamento e utilizar dos demais serviços disponíveis no site.

• Procure o item Carteira de Identidade

Para realizar o pedido de um novo RG é preciso que você procure o item “Carteira de Identidade”.

Você encontrará todas as informações que precisa saber para retirar o seu documento.

• Faça o seu agendamento

Para retirar a sua carteira de identidade, seja a primeira ou a segunda via, é necessário que você compareça até um posto de atendimento com todos os documentos necessários.

Porém, antes você precisa realizar um agendamento com dia e horário em que irá comparecer até o Posto de Identificação.

O site irá identificar para você as datas e horários disponíveis, basta você selecionar qual o melhor para você.

• Consulte seus agendamentos

Após o seu agendamento, você pode ainda acompanhar de maneira online através do site o dia e horário.

Se necessário você pode realizar ainda o agendamento para outras pessoas através do seu login, basta informar os dados de quem utilizará o serviço.

Seguindo esses passos você garante o consultar o seu agendamento Paraná.

Cancelar agendamento

Caso você não possa comparecer ao posto de atendimento no dia agendado, realizar o cacelamento é muito importante.

Você pode realizar o cancelamento de maneira online, acessando o portal do Instituto de Identificação do Paraná e entrando com o seu login e senha.

Você logo encontrará a opção “Cancelar seu Agendamento”, depois é só clicar e seguir as indicações.

Em poucos minutos você terá o seu agendamento cancelado, liberando assim o horário para que outra pessoa possa utilizar.

Agendamento de segunda via de identidade

Quem já retirou a primeira via da carteira de identidade e por algum motivo precisa retirar a segunda via, os passos podem ser muito parecidos.

Para retirar a segunda via da carteira de identidade você realiza o seu agendamento online, porém, nele você irá informar que será a segunda via.

A lista de documentos necessários a serem apresentados no dia pode variar um pouco, por isso é importante estar atento a esses detalhes.

A falta de algum documento original ou cópia pode te impedir de solicitar a carteira de identidade.

É importante ressaltarmos ainda que para retirar a segunda via desse documento é cobrada uma taxa, exceto nos casos de roubo de pessoas idosas, com apresentação do boletim de ocorrência.

De maneira geral, o seu documento pode demorar para ficar pronto. Depois disso, é só manter o seu RG em bom estado para poder utilizá-lo sempre que necessário.

Esperamos ter esclarecido para você um pouco mais sobre como funcionam a consulta e o agendamento Paraná. Retire já o seu documento sem perder tempo, de forma fácil e segura.